Café: bolsas internacionais não operam nesta 2ª feira (26) por conta de feriados locais 1j1b26
6u1wr
Nesta segunda-feira (26), a bolsa de Nova York não opera em função do feriado do Memorial Day, e a de Londres também permanece sem movimentação por conta do Feriado da Primavera (Spring Bank Holiday) no Reino Unido.
Mesmo sem operação no dia de hoje, o mercado do café segue sem novos fundamentos, e segundo relatório divulgado pela Consultoria Agro do Itaú BBA, o clima favorável e o início da colheita brasileira pesaram sobre os preços do arábica e do robusta em maio. Além disso, algumas revisões de estimativas para a nova safra melhoraram em relação ao início do ano, mesmo com o veranico em fevereiro. "Apesar do avanço da colheita no Brasil, a disponibilidade deverá continuar restrita nos próximos trinta dias, embora os trabalhos no café conilon estejam mais adiantados e os preços mais fracos. Por outro lado, para o arábica, os preços devem seguir mais sustentados, tanto pela baixa oferta de curto prazo, quanto pela perspectiva mais apertada para o ano safra", completa o documento.
Boletim do Escritório Carvalhaes destaca que mesmo as projeções mais otimistas da produção brasileira de café em 2025, apontam para um cenário tão apertado como o atual no novo ano-safra que começará em julho próximo. Os estoques de agem no final de junho serão historicamente baixos, e os maiores números de produção lançados no mercado apontam para uma safra/25 com tamanho próximo ao da atual safra.
De acordo com informações da Safras & Mercado divulgadas na última sexta-feira (23), a colheita no Brasil avançou bem, e o clima favoreceu os avanços dos trabalhos. Até o último dia 21 de maio, a consultoria monitorou que 13% da safra de café 2025/26 já havia sido colhida. Mas, o ritmo dos trabalhos ainda está atrasado em comparação ao mesmo período do ano ado e também abaixo da média das últimas cinco safras.
As bolsas de NY e de Londres voltam com as operações normais nesta terça-feira (27).
Leia mais:
0 comentário v2t4i

Preços do café arábica fecham sessão de 4ª feira (28) caindo para a mínima de 7 semanas

Veranico prejudicou o peso do grão do café arábica

Colheita de café arábica do Brasil 2025 mostra safra menor e grãos melhores, dizem especialistas

Preços do café arábica recuam em mais de 3% em NY no início da tarde desta 4ª feira (28)

Café: Chuvas na Colômbia afetam a temporada 25/26, mas preços caem

Mercado do café segue volátil e apresentava queda nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (28)